Ter seu próprio negócio é bem mais difícil do que parece, não é apenas comprar produtos, investir um pouco aqui e outro ali e pensar que tudo são rosas. Dedicação e tempo são cruciais para que seu negócio se desenvolva. São prejuízos e lucros que se abatem e algumas vezes um sempre é maior que outro. Organização e responsabilidade é a chave do processo.Aquela idéia nada concreta que as pessoas têm sobre o quanto os empresários lucra nas costas de outras pessoas, fica perdida quando se calcula o que entra e saí os preços de custo e descontos e promoções. É um emaranhado de questões a calcular, pensar e fazer acontecer. Administrar um negócio mesmo que não seja grande e tão divulgado, ainda sim é um processo difícil que não se tem muito tempo para demoras e embromações, é necessário esperteza, convicções e muito jogo de cintura para se dar bem no mundo dos empresários.
Um bom empresário é aquele que pensa no cliente, que pesquisa e busca compreender seu cliente. Então por mais difícil que foi o dia, mesmo que o stress esteja a mil, o cliente é quem paga seu salário e o melhor é não decepcioná-lo.
Estar sempre atualizado e em busca de novas informações sobre o que é melhor para o seu negócio, saber o que é que vai chamar a atenção para sua empresa, o que vai vender quais as dicas de grandes empresários, ir em palestras e estar sempre nesse meio empreendedor.
Um bom empresário deve saber lidar com as dificuldades, o mercado é muito dinâmico, as dificuldades variam. E para quem realmente ama esse meio tudo é só mais um detalhe positivo onde ele aprende mais uma lição e tenta lucrar com ela. Não se deve esquecer que para um negócio se expandir é fundamental saber selecionar os funcionários, pois ele é a ligação do cliente ao produto e a empresa, depende dele o cliente se sentir bem e manter uma fidelidade com a empresa. Empresas grandes e pequenas enfrentam os mesmos problemas, depende apenas das boas escolhas do empresário e muito jogo de cintura para negociar e saber vender seu produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário