A facilidade de conseguir um empréstimo no mercado está cada vez maior. Os servidores públicos e aposentados e pensionistas contam com o empréstimo consignado que é o empréstimo que desconta direto na folha de pagamento. Entre outras vantagens está a rapidez na aprovação. Segundo a atendente comercial Luciana Carvalho, as pessoas procuram pela facilidade mesmo.
É simples e rápido: o cliente vai até a financeira com a documentação pessoal e o comprovante de renda em mãos. Na maioria das vezes, o empréstimo cai no mesmo dia. O cliente pode comprometer até 30% da sua renda bruta. No caso dos aposentados e pensionistas do INSS eles podem ter até 6 empréstimos descontando em folha. Para funcionários do estado, o servidor pode ter apenas um empréstimo por cada banco.
Para quem não é beneficiário do INSS e não é servidor público existem outras saídas. Uma delas é o empréstimo no cheque. Para essa modalidade o cliente não pode ter restrições no SPC ou SERASA, precisa ter no mínimo um ano de conta corrente e precisa das folhas do cheque como garantia. O prazo é de até dois dias para cair na conta.
Segundo Luciana, os juros estão em torno de 1,89% a.m para os beneficiários do INSS e a partir de 1,49% a.m para funcionários do estado. Quem faz o empréstimo no cheque, tem que encarar um juro de 11,99% a.m. Existem outras modalidades de empréstimo que os juros podem chegar até a 15% a.m.

Nenhum comentário:
Postar um comentário