O mercado de vendas de motocicletas tem crescido gradativamente desde o ano de 2010, primeiramente com as facilidades que o consumidor teve de conseguir uma aprovação no crédito, através de financiamentos e consórcios, seguido do aumento do fluxo de veículos no trânsito e a alta no preço do combustível.
De acordo com pesquisas feitas no mercado, a venda de motos teve um aumento que gira em torno de 15% a 30%, sendo um fator decisivo o aumento da gasolina. O produto consumido diariamente pela maior parte da população teve um aumento que dificultou a vida de muitos brasileiros, passando o preço do litro de R$ 2,60 para até R$ 3,50, em alguns lugares.
João Mendes, dono de uma revenda de motocicletas usadas, informou que desde o começo do ano a procura por moto tem sido grande. “Sempre vendi muito para jovens, que buscam o primeiro veículo. Hoje, pessoas de todas as idades têm interesse em adquirir motocicletas devido à facilidade de locomoção, a rapidez do veículo no trânsito e principalmente o baixo consumo de combustível”, afirma ele.
As vendas de motocicletas no primeiro trimestre deste ano aumentaram quase 23% em relação ao primeiro trimestre de 2010, devido a vários fatores. “Se a gasolina continuar aumentando e o trânsito continuar tão congestionado da forma que está, a tendência é de aumento de vendas no mercado”, afirma a vendedora, Carolina Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário